História da Warn

Fundada em 1948 por Arthur Warn, Warn Industries começou a produzindo roda-livre para suprir os jeeps da Segunda Guerra Mundial, convertendo milhares de veículos para on-road, tornando-se uteis. Originalmente com sede em Seattle, Washington, A WARN revolucionou a indústria de roda livre. O guincho WARN, desenvolvido em 1959, foi o primeiro guincho recreativo. Com características pioneiras como um trem de acionamento robusto, o guincho WARN rapidamente se tornou a marca líder para pilotos off-road, amantes das quatro rodas, aventureiros de fim de semana e pecuaristas que trabalham duro.

 A WARN Indústrias adicionou vários produtos ao longo dos anos 1970 como roda-livre manual e automática para todos os veículos 4WD, novos guinchos elétricos e hidráulicos, guinchos serviços pesados ??e novos sistemas de montagem de guincho. Até o final da década, a empresa iniciou a sua relação de longa data com a Ford Motor Company, estabelecida capacidade de distribuição de produtos em todo o mundo e abriu as operações de fabricação perto de Portland, Oregon. A WARN guinchos serviços pesados ??desde então se tornaram o "guincho de escolha" para fabricantes como a AM General, fabricante do Hummer.

A WARN Indústrias introduziu vários novos produtos para o mercado de guincho na década de 1980, incluindo o primeiro trem de engrenagens 3 estágios planetária e embreagem carretel livre, um novo modelo de utilidade, e primeiro guincho para Quadriciclo. Continuando a diversificar sua linha de produtos, a empresa também adicionou mais acessórios para off-road.

Também nos anos 80 o mercado de quadriciclo estava aumentado, assim a WARN introduzido pela primeira vez guincho para quadriciclo e foi emitido em patente em 1988. Em 1986, a empresa havia se mudado sua sede para Portland, Oregon e Michael advirta, Arthur neto de Warn, se tornou novo Presidente do Conselho e CEO das indústrias.

1991-1999 foram anos cruciais para Warn Industries. A empresa mudou-se para a fabricação, implementando práticas just-in-time de Controle de Qualidade Total e recebeu ISO 9001 / QS-9000. A empresa também criou uma divisão industrial, construção de guinchos e acessórios para o mercado de reboque e de recuperação. Em meados da década de 90, do WARN divisão Quadriciclo cresceu muito rápido, e estreitou as relações com fabricantes, tais como Polaris, Yamaha, e Bombardier. Em 1997, Warn Industries inaugurou sua sede mundial, uma unidade de fabricação e distribuição de 200.000 Pés. Isso ajudou-o a se tornar o fabricante de guincho dominante no segmento de mercado de Quadriciclo e fornecedor numero um em desconexão de tração para as industrias fabricantes de automóveis.

Mike Warn decidiu afastar-se da empresa em 2000, a venda de 100% da empresa para um grupo liderado por Jon Kreitz, Endeavour Capital (Portland, Oregon) e Norwest Equity Partners (Minneapolis, Minnesota). Essa operação trouxe uma nova injeção de capital nas Indústrias Warn, permitindo que a empresa continuasse a comercialização de sua tecnologia de roda-livre com as montadoras e também rápida expansão de seu negócio em Quadriciclo e apoio para a comercialização de seus principais produtos básicos.

Em 2002, Warn Industries introduziu WARN Works (Obras), uma nova linha de produtos projetada para os trabalhadores profissionais e faça-você-mesmo que precisam de uma ferramenta poderosa para ajudá-los. A linha WARN Obras está desenvolvendo novos canais de distribuição para WARN, e expandir sua oferta de produtos para incluir guinchos utilitários, guinchos e acessórios.

Durante 2001 - 2004, de WARN Equipe de Gestão Sênior implementou inúmeras melhorias de processos que resultaram em melhoria da produtividade, redução de custos e maior segurança para os trabalhadores. WARN também implementou com sucesso um conjunto completo de software JD Edwards, que substituiu todos os sistemas de informação legados. Também estendeu seus certificados de produção para incluir o certificado de sistema de gestão ambiental ISO 14001 para ambas as instalações de Oregon e da WARN equipe de Recursos Humanos implementou um sistema de remuneração baseado no desempenho que inclui avaliações de desempenho formais e discussões de desenvolvimento de carreira para os membros da equipe.

Implementou um programa de revendedor Red Letter, composta por mais de 200 membros de elite da WARN autorizado pontos de venda que ajudam a fornecer aos consumidores o mais alto nível de WARN informações sobre o produto da marca, disponibilidade e serviço.

A Warn membros da equipe têm uma longa tradição de patrocinar unidades de alimentos e eventos de caridade e voluntariado para ajudar a comunidade local. Em 2002, essa generosidade evoluiu para um programa dando formalizada chamado WARN Projeto Impacto comunitário empregado que auxilia nossos vizinhos nas áreas Milwaukie e Clackamas.

Em outubro de 2003, alertam estendeu seus certificados de produção para incluir a atualização do QS9000 para ISO / TS16949: 2002, e a revisão da ISO9001 2000. Também em outubro de 2003, Warn Industries juntou Dover Corporation, uma multi-bilionária, fabricante mundial de produtos diversificados. Dover é (DOV) na New York Stock Exchange. (Www.dovercorporation.com)

Para cumprir com as últimas indústria automobilística padrão ISO / TS 16949: 2002 Warn Industries obteve a certificação em 2004.

Em 2005, Warn abriu um escritório de vendas na Holanda, acrescentou um Centro de Distribuição em Clackamas, Oregon, um centro de distribuição em Gahanna, Ohio e ampliou sua capacidade de produção através da abertura de uma nova unidade de produção em Saltillo, no México. Também em 2005, Jon Kreitz aposentado da WARN, e Thomas Giacomini foi selecionado e promovido como de WARN CEO e Presidente

Em 2005 e 2006, WARN trouxe vários novos produtos inovadores para o mercado, incluindo o compressor guincho PowerPlant e a ferramenta PullzAll (talha elétrica), uma ferramenta de puxar elétrico portátil.

No final de 2007, Thomas Giacomini foi promovido a presidente da Dover Produtos Industriais / Manuseamento de materiais, e John McCalla foi promovido a CEO e presidente da Warn. Em 2007, WARN desenvolveu o guincho 18.000 lb. para o reboque / recuperação, para trabalho pesado, e os mercados de reboque / equipamento e foi selecionada para fornecer todos os veículos guinchos de auto-recuperação para o programa MRAP do exército norte-americano. 

Em 2008, WARN celebrou o seu 60 º aniversário, liberando a linha de produtos XL de 20.000 lb. e 30.000 lb. guinchos para uso em reboques, reverter operadoras, e o mercado de reboque / recuperação; além de uma edição de aniversário de 60 anos da nossa ícone, o guincho 8274;
 e introduzimos as indústrias off-road primeiro ventoinha de refrigeração para guincho elétrico, o Endurance 12. 

Em 2009, WARN foi escolhida para fornecer o guincho auto recuperação para o programa M-ATV do exército norte-americano;
 lançamos o nosso tudo novo sistema arado ProVantage para Quadriciclos e UTVs; e anunciou uma nova linha de produtos de iluminação off-road, tanto para Mercado Off-Road / quanto Segmento de Quadriciclos e UTV?s.

 

 

Copyright Warn Industries, Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Lands Interativa