Warn

Sede:
Warn Industries, Inc.
12900 SE Capps Road
Clackamas, Oregon 97015

Fundação:
1948

Funcionários:
Mais de 550

Perfil de companhia:
A empresa projeta, fabrica e comercializa uma linha completa de equipamentos off-road e acessórios que melhoram o desempenho de veículos de quatro rodas motrizes, ATV e veículos utilitários.Divisão Industrial da empresa comercializa guinchos e talhas elétricas e hidráulicas para os clientes de serviço comercial, industrial e linha pesada.Warn também tem uma linha de guinchos e guindastes de serviços públicos que são projetados para trabalhadores do comércio profissional e do propósito faça você mesmo, consumidores que precisam de ferramentas poderosas para ajudá-los a puxar, içar, arrastar ou elevar.Warn se concentra em três mercados específicos ? Consumidor Final , Industrial / Comercial e de Equipamento Original.Com clientes em mais de 65 países, WARN é uma das marcas mais reconhecidas do mundo em equipamentos para melhorar o desempenho do veículo.

História:
Arthur e Sadie Warn começou uma concessionária de Willy?s em Southpark, Washington em 1930, e fundou Warn Industries em 10 de Junho de 1948. Warn Industries começou com a idéia de um homem para a conversão de milhares de jeep?s excedentes da segunda guerra mundial Jeeps para uso no dia a dia. Arthur Warn fez uma invenção extraordinária, a roda livre, revolucionando a indústria automotiva, fazendo varias patentes de sua invenção mundo afora.Originalmente, Arthur fez vendas porta a porta, em Seattle, mas Sadie viu um mercado maior e anúncios colocados emPopular Mechanics,que começou o negócio de mala direta.Com ordens chegando, eles foram desafiados a construir centros suficientes para atender a demanda.Arthur começou a trabalhar com Belleview Manufacturing em Portland, uma pequena operação de quatro homens que trabalhavam na parte de fora de uma garagem onde cabia 2 carros.Por volta de 1954, a WARN roda-livres foram oferecidos como equipamento de fábrica opcional pelos principais fabricantes de automóveis no mercado interno.

O guincho WARN, desenvolvido em 1959, foi a primeira guincho no mercado.Com características pioneiras, robustez, o guincho WARN rapidamente se tornou a marca líder para pilotos, off-road, ávidos quatro rodas, aventureiros de fim de semana e pecuaristas que trabalham duro.Na década de 1970, warn estabeleceu a sua relação de longa data com a Ford, com produção inicial de 20 mil conjuntos de cubos por mês para os captadores e Broncos F-Series.Thurston Warn foi nomeado presidente em 1968, e nos netos 1980 de Arthur (Michael e Daniel) tornou-se Conselheiros.Mike Warn foi nomeado CEO em 1984. Na década de 1990 criou o mercado Warn guincho Quadri / UTV.

Em 2000, Mike Warn, vendeu o negócio familiar.Jon Kreitz, ex-CEO Warn, liderou uma negociação com investidores institucionais, Endeavour Capital & Norwest Equity.Warn foi adquirida pela Dover Corporation, em outubro de 2003 e faz parte de um multi-bilionária, fabricante mundial de produtos diversificados.Dover é (DOV) na New York Stock Exchange.(Www.dovercorporation.com)

Para cumprir com os padrões da indústria automotiva, Warn obteve a certificação ISO / TS em 2004. Em 2005, Warn abriu um escritório de vendas na Holanda, acrescentou dois centros de distribuição nacionais e por um curto tempo, a produção expandiu-se com uma facilidade no México.Em 2005, Jon Kreitz aposentado da Warn, e Thomas Giacomini foi selecionado como CEO / Presidente da Warn.Em 2005 e 2006, Warn trouxe vários produtos inovadores para o mercado, incluindo o guincho/compressor PowerPlant e a talha elétrica PullzAll.

No final de 2007, Thomas Giacomini foi promovido a Dover, e John McCalla foi promovido a Avisar CEO.Em 2007, desenvolveu o guincho Warn 18.000 lbs para o mercado de plataformas/reboque, linha pesada e foi escolhida para fornecer todos os guinchos para programa MRAP do exército dos EUA.

Warn celebrou o seu 60 º aniversário em 2008, liberando a linha de produtos XL (20-30000 lbs guinchos hidráulicos) para uso em reboques e no mercado de reboque / plataformas.Além disso, alertam introduziu o primeiro ventilador de refrigeração guincho elétrico para usuários doméstico

Em 2009, Warn forneceu guinchos para o programa M-ATV dos militares dos EUA;e lançou o novo sistema de laminas ProVantage para Quadriciclos e UTVs.Em 2010, Warn forneceu guinchos para o Exército dos EUA para os veículos MRAP.Warn ofereceu uma nova roda-livre para o mercado, que é em veículos FABCO, e nossa linha de guinchos utilitários foram re-introduzidos sob a marca WARN.Em 2011, John Stransky foi nomeado Presidente da Warn.O novo e revolucionário guincho Olympus foi lançado, apresentando toda engenharia Warn.Ainda em 2011, Warn lançou a linha do guincho Tabor, voltado para o consumidor de nível de entrada.Em 2012, Warn lançou um novo guincho para Quadriciclo, nível de entrada (Vantage), bem como uma nova linha premium (ProVantage) e uma nova linha de guinchos premium (ZEON).

Manufatura, Pesquisa e Desenvolvimento:
Warn opera mais de 400 mil pés quadrados em duas fábricas de Oregon e uma técnica em Livonia, Michigan.Warn possui certificações de qualidade para ISO / TS 16949:2009, ISO 9001:2008 e certificação ambiental ISO 14001:2004.Warn tem mais de 110 patentes, e continua uma longa história de inovação de novos produtos.

Produtos:
Warn fabrica mais de 600 produtos para a linha Automotiva, Quadriciclos e UTV, Industrial e usuários domésticos, os clientes optam pelos produtos WARN por sua durabilidade, confiabilidade e segurança.

Vendas e Atendimento:
WARN produtos são distribuídos principalmente através de distribuidores e OEM, como a Ford, a AM General, Chrysler, Kia, Land Rover, Oshkosh, Navistar, Arctic Cat, Bombardier, John Deere, Kawasaki, Kubota, Polaris, Suzuki, Yamaha e Honda.Na América do Norte, Warn tem um programa de revendedor Red Letter, composto de lojas de varejo de elite que fornecem aos consumidores com o mais alto nível de WARN produto e serviço.

Gestão Executiva
John Stransky, presidente
Eric Winston, CFO
Lawrence Rentz, Vice-Presidente de Engenharia
John Ducharme, Vice-Presidente de Vendas
Brendan Anderson, Vice Presidente de Marketing
Violeta Stephenson, vice-presidente de Recursos Humanos
Eric Banks, vice-presidente de Operações

Prêmios:
Warn Industries ganhou muitos prêmios corporativos e produtos-chave, incluindo:

·

2.013 Prêmios SEMA Internacional de Produtos para a ZEON 8000-S deFB Vida;Overlander 4WD Magazine;e Ação 4X4 Revista

·

SEMA 2013 Award para Best New Powersports produtos Runner Up, para Vantage 3000-S guincho.

·

SEMA 2012 Award para Best New Powersports produtos Runner Up, para XT17 guincho portátil com corda sintética

·

2011 World Excellence Award, Ford Motor Company, Winner Silver Award

·

2011 Produtos Excellence Award, 2011 Outstanding Projeto Veículo na SEMA Show, a Ford Motor Company

·

De 2011 eBay Pessoas Choice para "Guincho Favorita"

·

SEMA 2011 Prêmio Internacional de Produtos,Global Media Award / Motorsport.com,para o VR 10.000 guincho com sintético

·

Choice 2011 SEMA / Popular Mechanics do editor para o acessório do guincho Molalla Monte

·

De 2010 eBay Pessoas Choice para "Guincho Favorita"

·

2010 SEMA Prêmio Internacional de Produtos,Global Media Award / Overlander 4WD Magazine,para 9.5cti guincho

·

2010 SEMA Prêmio Internacional de Produtos,Global Media Award / Ação 4X4 Magazine,para 9.5cti guincho

·

2010 Nifty Fifty Prêmio produto: Powersports kit de bateria duplo,Powersports Business Magazine

·

2009 World Excellence Award, Ford Motor Company, Vencedor de Prata em mais altos padrões de tecnologia, qualidade e custo.

·

2009 Supplier Excellence Award, Yamaha Motor Corporation, EUA, Bronze Award, em reconhecimento do excelente desempenho.

·

2009 SEMA Internacional Product Award, a Global Media Award, nova linha de luz para caminhões

·

2008 World Excellence Award, Ford Motor Company, Vencedor de Prata em mais altos padrões de tecnologia, qualidade e custo.

·

2007 World Excellence Award, Ford Motor Company, Gold Winner em mais altos padrões de tecnologia, qualidade e custo.

·

SEMA 2007 Melhores Novas Ferramentas e Equipamentos produto: WARN Obras PullzAll

·

SEMA 2007 Prêmio Internacional de Produtos,Bilsport Magazine(Suécia): WARN Obras PullzAll

·

SEMA 2007 Prêmio Internacional de Produtos,4x4 Sul Africano Off-Road Adventure Magazine,Warn Air-Power VTC

·

SEMA 2007 Prêmio Internacional de Produtos,4WD Magazine(Canadá), Warn Air-Power VTC

·

2007 Nifty Fifty Award: Powersports Wireless Control System,Powersports Business Magazine

·

2007 Prêmio de Inovação:PullzAll, Revista Handy

·

SEMA 2006 Award para Best New Off-Road/4-Wheel Unidade de Produtos para PowerPlant

·

Choice Award de 2006 SEMA Editor,Popular Mechanics,por PowerPlant

·

SEMA 2006 Design Award para Best New Acessório, a General Motors, por PowerPlant

·

2006 SEMA Runner Up Award para Melhor Design de Nova embalagem para PowerPlant

·

SEMA 2006 Prêmio Internacional de Produtos,4x4 Austrália Magazine,para PowerPlant

·

SEMA 2006 Prêmio Internacional de Produtos,Revista Car (África do Sul),para PowerPlant

·

SEMA 2006 Prêmio Internacional de Produtos,Revista sa4x4 (África do Sul),para PowerPlant

·

SEMA 2006 Prêmio Internacional de Produtos,Auto Zulia Magazine (Venezuela),por PowerPlant

·

2006 Nifty 50 produtos - linha de corda sintética de guinchos de ATV,Powersports Business Magazine

·

2006 Melhor ATV 4x4, ATV Anual & Expo OffRoad (Portland, Oregon)

·

2006 Escolha Popular, Anual ATV & OffRoad Expo (Portland, Oregon)

·

2005 ESTRELA Achievement Award, Polaris Industries, Inc.

·

2005 Achievement Award Qualidade, Polaris Industries, Inc.

·

2005 Company of the Year Award, APICS Portland Capítulo

·

2005 World Excellence Award, reconhecimento da realização, Melhoria Alta Quilometragem, a Ford Motor Company

·

2005 Cliente do Ano em reconhecimento de importantes oportunidades de emprego para pessoas com deficiência,Mid Valley Reabilitação, Inc.

·

2005 do Editor Choice Award - SnoWinch 1.5,Popular Mechanics

·

2005 SEMA Internacional Prêmio Novos produtos - WARN Obras 3200AC-R,Quatro por Quatro Austrália Revista

·

2005 Nifty 50 Produtos - SnoWinch 1.5,Powersports Business Magazine

·

2005 Company of the Year Award, Gestão deOperações

·

Editors 'Choice Award por Liderança e Inovação (WARN Obras 3200AC-R),ProSales

·

Best of the Best, 2002-2004 Resultados da Dover Corporation

·

Batedor de cilindro Award 2004 Dover Resources 'para a operação e desempenho excelência

·

2004 corações e mãos Award / Organização Categoria para voluntário, Clackamas County Conselho de Comissários

·

Prêmio 2004 da estrela, reconhecendo Fornecedores superiores e Sugestões redução de custos, Polaris Industries

·

2004 Qualidade Achievement Award, Polaris Industries

·

2004 SOLV Cidadania Award por seu compromisso excepcional para manter Oregon bonita

·

100 Mais Influentes Powersports Empresas 1998-2003,Powersports Negócios, Editors Seleção

·

2003 Triplo Star Award Reconhecendo Principais Fornecedores, Polaris Industries

·

2003 Prêmio Excelência em Atendimento ao Cliente, Grandes Empresas Categoria, Better Business Bureau / Oregon e Washington SW

·

2003 Finalista, Negócios do Ano, Better Business Bureau / Oregon e Washington SW

·

2003 Industrial Design Excellence Awards,Business Week,WARN Obras Utilidade Guinchos: Gold, Negócios e Produtos Industriais.

·

2003 corações e mãos Award, de Clackamas County Conselho de Comissários de Melhor Serviço Voluntário em Clackamas County

·

2002 Fabricante do Ano de Desempenho Armazém Associação

·

Choice Award 2002 do Editor,Popular Mechanics,para WARN 9.5si guincho

·

Choice Award 2001 do Editor,Popular Mechanics,para WARN Kit PowerMate

·

47 no Top 150 Empresas Privadas de Oregon,Oregon Business Magazine, julho de 2001

·

2001 Outstanding Achievement na fabricação, Society of Manufacturing Engineers

·

Choice Award de 2000 SEMA Editor, Popular Mechanics, por M15000 Auto-Recuperação Winch

·

SEMA 1997 Best New Product Award Off-Road/4-Wheel unidade

·

SEMA 1996 Best New Off-Road/4-Wheel rígido Produto Runner-Up Award

·

SEMA 1993 Best New Product Award Off-Road/4-Wheel unidade

·

SEMA 1989 Best New Off-Road/4-Wheel rígido Produto

·

1989 SEMA Runner Up Award


Copyright Warn Industries, Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Lands Interativa